sábado, 1 de novembro de 2014

Minhas homenagens ao Finado Adão Garcia




Hoje a espiritualidade da região perdeu uma de suas maiores referências.


Adão Garcia (Adão de Xangô, do terreiro Aldeia de Xangô no Bairro Rio Branco, na cidade de Caxias do Sul RS) deixou este plano de existência.

Filho de um dos fundadores do centro espírita Alunos do Bem, acabou cedo optando por trilhar outros caminhos de religiosidade, primeiramente abraçando a brasileiríssima Umbanda (na qual permaneceu até o ultimo de seus dias, sendo o pai de santo mais antigo da cidade), e posteriormente a Nação Africana, na qual também era muito reverenciado e respeitado.

Algumas pessoas nascem para viver suas vidas, outras para se dedicarem a auxiliar os outros... por tantos e tantos anos, toda sexta feira quem precisasse sabia que poderia aparecer "lá" e seria recebido, atendido, orientado, curado, conforme a necessidade, conforme o que era "possível" ser feito.

Deixo aqui minha homenagem e meu respeito, a este grande religioso, médium, sacerdote, pai de família, avô, uma pessoa querida por todos ao seu redor.

Que os Orixás junto dos guias espirituais o recebam, como alguém que cumpriu sua tarefa neste plano, e possivelmente fez muito mais do que era esperado, certamente muito mais do que a grande maioria.

Kaô kabecilê... Salve pai Xangô, Saravá seu Pena Branca, Agô sr. Marabô!

CAMOS

P.S. Adão era o Pai de Santo do terreiro onde realizei por vários anos meu treinamento mediúnico na Umbanda.