sábado, 16 de agosto de 2014

A impossibilidade da autocura mediúnica


Há muitas injustiças e crueldades em relação aos médiuns, as pessoas acreditam que ele deve resolver todos os seus problemas (como se fosse sua obrigação fazer isso), se não fizer é charlatão ou incompetente, e como se bastasse o médium não pode ter problemas pessoais, muito menos ficar doente. Afinal se ele consegue curar os outros, como não iria poder se curar?

Entendam, médium não é Mágico, nem semi-deus, portanto nem de longe onipotente, é somente um ser em uma condição diferenciada, onde pode entrar em contato (de uma maneira ou de outra) com seres em outros níveis de existência.

Essa condição trás algumas vantagens, e inúmeras desvantagens... mas o fato é que através de uma ciência ainda inexplorada e quase totalmente desconhecida, ele pode realizar auxilio e até mesmo curas, mas isso não significa que ele poderá curar a si mesmo, em um caso de doença.

Um médico trata a si mesmo? Um cirurgião, realiza uma operação em seu próprio corpo? Um psiquiatra em depressão, é capaz de fazer um autodiagnóstico? Se para todas as perguntas a resposta é não, e olha que esses profissionais possuem todo um aporte, apoio, referências, auxílio (financeiro, profissional, científico, etc.) e mesmo assim são incapazes de resolverem seus próprios problemas... como todo mundo.

Então porque o pobre médium, que nem ao menos compreende completamente sua condição, poderia fazer diferente? Afinal, ele também não é um humano falível, confuso e assustado como o resto de nós?

Não basta sofrer discriminação, ser apontado na rua, ser mais cobrado do que qualquer um outro... ele também teria que ser (aos olhos de muitos) imune as intemperes da vida, como se o Karma poupasse alguém de seus efeitos.

A vida e a morte se da para todos, igualmente, sem discriminação, pegue leve com aqueles que são os mensageiros dos outros mundos, eles só estão no meio do caminho, "mediando".

CAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário