sábado, 1 de dezembro de 2012

Deus Sol (Blog Crônicas Espiritualistas)



Está pode parecer uma afirmação estranha para muitos, mas "físicamente falando", o Sol, é Deus.

Espero que o leitor não me entenda errado, não estou querendo dizer que Ele seja o Deus do universo, mas o nosso Deus, do nosso planeta (e sistema planetário) assim como de toda vida contida na Terra.

Também não estou querendo insinuar que o Sol seja um uma divindade antropomorfa, longe disso, mas se formos analisar o que chamamos de Deus, perceberemos que todas as características se aplicam ao nosso Astro Rei.

Pensem comigo, é a fonte de origem do nosso planeta e de tudo que existe nele, mantém nossa condição básica de existência (nossa órbita), é a unica fonte de energia da qual dispomos (e portanto de vida), sendo assim poderíamos dizer que é onipotente. Também podemos dizer que é onipresente, já que é sabido pela ciência acadêmica que os raios solares atravessam até mesmo a mais densa camada de matéria na Terra.

Se é também onisciente? Isso eu já não sei... aí já considero especular demais sobre um assunto além da limitada condição humana de existência. Obviamente todos os astros e planetas são vivos, de outra forma como poderiam gerar o que chamamos de vida? Obviamente não estão vivos da mesma forma que os humanos, mas em um nível diferente, certamente superior.

O problema de nossas crenças religiosas é projetar Deuses "a nossa imagem e semelhança", o universo está cheio de entidades criadoras (as estrelas), "Deuses que realmente estão nos céus", e que em seu ultimo sacrifício (Super Nova) dão origem a novas formas de vidas (Novas estrelas, os elementos, etc.). Está não é uma crença particular do autor, já que esses fatos, a Astronomia comprova.

Creio que em um nível espiritual, o Sol não seja somente um monte de gases em combustão, assim como também não é um ser a imagem e semelhança do ser humano (Antropoformismo). Os antigos perceberam isto, e por esse motivo a "Divindade solar" sempre teve um destaque especial em suas "mitologias".

E para quem considera esta uma crença primitiva, saiba que a mitologia "fala" simbolicamente para o ser humano, sobre o universo em que ele vive e sobre o universo que existe internamente nele, ao meu ver não há nada de primitivo nisso.

Sem contar o fato de que o Sol é de certeza que existe, posso inclusive vê-lo a olho nu, creio que ninguém irá contestar sua existência. Não é uma hipótese, mas um fato, já outras Divindades antropomórficas... nem evidências, muito menos provas.

CAMOS

portagem original do Blog Crônicas Espiritualistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário