terça-feira, 13 de novembro de 2012

O que é Religião? mensagem de Ogum Shoroquê


Religião é o ato de reconectar, ou religar o homem com ele mesmo, com sua natureza, com sua origem, com sua fonte.

Pouca ou nenhuma relação possui com crença, com credo, por isso recomendo fechar a bíblia e começar a olhar o mundo ao seu redor com mais atenção.

Você pode crer nisso ou naquilo, seguir uma doutrina ou outra e mesmo assim viver desconectado, de maneira antinatural, alienado à sua própria natureza. Isto não é religião, mesmo que seja interpretado como tal pela grande maioria, que dá mais valor a pedaços de pedra e de papel, à tradições passadas de geração a geração do que à própria natureza dos seres que a cercam.

Um ser humano pode crer em qualquer coisa, ou mesmo em nada e ser um grande religioso. O que importa não é o que está registrado em sua mente, mas qual sua postura diante à vida. O que importa não é no que ele acredita, mas quem ele é e o que ele faz, assim como o que deixa de fazer.

Os orientais há muito sabem que o ser humano só é saudável quando está de acordo com sua natureza, caso contrário adoece.

Esta humanidade, neste momento histórico, está muito doente, pois vive de maneira artificial e individual, é egocentrista.

Mas nem tudo está perdido, pois ainda há seres lúcidos, conscientes e dispostos a ajudar, estes não estão preocupados com a mitologia que você adotou, mas com o que você está disposto a fazer.

Sr. Ogum Shoroquê

PS.1 - Está visão sobre religião não é divulgada pela grande maioria dos religiosos, pois para aqueles que visam o lucro e não a evolução humana, é muito mais interessante "pregar" que só a sua mitologia é válida, colecionando assim seguidores.

PS. 2 - Este entre outros trechos ditados pelo meu guia, estarão presentes no meu novo livro, em breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário