quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Tabaco na gira - Trecho Livro Umbanda uma visão e esotérica



"Muitos guias espirituais da Umbanda também utilizam o tabaco como uma forma de defumação durante os trabalhos, eles tragam o cigarro, charuto ou palheiro, e sopram a fumaça no consulente, realizando um trabalho de limpeza por defumação, mais localizado. 

Porém sabe-se que esta prática acaba prejudicando o corpo físico do médium, assim como o do consulente, que naquele momento é um fumante passivo. Um trabalho de defumação eficiente no início da sessão, utilizando as ervas apropriadas, dispensa o trabalho com tabaco, lembrando que os verdadeiros guias de Umbanda jamais irão obrigar o médium a utilizar algo que o irá prejudicar. 

O corpo físico pertence ao médium, as entidades não nos comandam, não nos obrigam a nada, elas realizam trabalhos mágicos através de práticas diversas utilizando temporariamente nosso corpo, no entanto, sempre temos o livre arbítrio para optar o que iremos permitir que seja feito e qual é o limite de liberdade que daremos aos guias espirituais. 

Lembrando que tudo o que fizermos, seja sozinho ou acompanhado de inteligências invisíveis, sempre irá gerar karma, já que cedemos o controle de nosso corpo às entidades somente de forma parcial, conservando sempre nosso direito de escolha, pois incorporação não é possessão."


trecho tirado do livro Umbanda uma visão esotérica
para ler outro trecho: http://migre.me/9F5x6 

Um comentário:

  1. Ótimo!
    Já passou do tempo dos umbandistas acharem que os guias bebem e fumam por gostarem. Acho triste ir em um terreiro e ouvir um médium dizer que o Exu só trabalha bebendo garrafas de cachaça, ou que tal guia só trabalha fumando inúmeros charutos.
    Tomara que o seu livro alcance mais umbandistas!

    ResponderExcluir